sexta-feira, 3 de junho de 2011

A falta do que escrever...

Hoje algo que parecia impossível me aconteceu. Eu não sei sobre o que escrever. Procurei, revirei meu pequenino cérebro e nada. Pesquisei assuntos com conhecidos, nada útil. Procurei lembrar algo engraçado, trágico, surpreendente, inenarrável, ou algo que valesse a pena desperdiçar poucas linhas, mas nada veio em minha mente insana.

Então bateu-me aquele desespero. Será que, após muito tempo sem sofrer deste mal, seria eu finalmente possuído pela falta de criatividade? Será que, após muitos e muitos textos seria eu finalmente derrotado pela não produção de um texto?

Era demais. Comecei a debater-me, negando-me a aceitar a derrota para uma folha em branco do Word. Resolvi escrever sobre bebidas. Não rolou. Talvez carros. Pior ainda. Mulheres, ah, mulheres sempre serão um bom assunto e posso falar sobre... hmmm, sobre... Droga, hoje realmente não é meu dia.

Sentia-me como um homem que falha pela primeira vez diante da parceira. “Isso nunca me aconteceu antes”, peguei-me dizendo isso para a tela do PC, que insensivelmente entrava em estado de espera. Senti-me um lixo, que não conseguia sequer satisfazer as necessidades virtuais de uma folha em branco, esperando para ser totalmente devorada com palavras e acentos e vírgulas...

Procurei mais uma vez por entre meus neurônios. Haveria de, em um canto qualquer, encontrar algo que merecesse ser descrito em algumas mal escritas linhas. Pensei que talvez no cerebelo encontrasse algo. Não. Entre o lóbulo frontal e o esquerdo, procura em vão. Estava desistindo. Realmente hoje não sairia texto algum dessa mente infértil.

Então me dei conta que poderia escrever sobre futebol. Claro, lógico, todo homem entende de futebol. Poderia citar o bom momento do Internacional, e... Merda, mais um assunto perdido. Maldito Falcão e seus comandados.

Realmente era hora de desistir. Hoje não é meu dia. Não conseguirei escrever sobre nada, e nada do que eu escreva irá prender a atenção de alguém. Justo hoje, que queria tanto escrever um texto para a Danury, que veio me pedir se teria novidades no blog. Fico te devendo guria. Realmente hoje não consegui escrever nada e... Epa, espera aí. Saiu um texto. Um lixo, na verdade, mas é um texto. Assim como uma mãe não renega o filho feio, o texto mal escrito não pode ser desprezado. Ufa, então ainda não broxei. Pelo menos por enquanto...

Nenhum comentário: