segunda-feira, 13 de junho de 2011

Sete dias...

Você já parou pra pensar em quantas coisas acontecem em sete dias? Sete dias foi o tempo necessário para Deus criar o mundo. Sete dias é o tempo necessário para uma pessoa entrar na sua vida de um jeito meio doido. Sete dias são muito mais do que necessários para uma vida ter sentido.

Para uma pessoa normal, que não se importa com muitas coisas, sete dias não fazem muita diferença. Mas o que são sete dias para quem está no leito de morte? O que são sete dias para aquela pessoa que não tem mais muito tempo de vida?

Sete dias tem dimensões diferentes para cada geração. Para uma criança, sete dias é tempo suficiente para muita brincadeira, para muito desenho e televisão. Também é aquele intervalo de tempo em que não se quer tomar mais que três banhos. Em sete dias uma criança fica de mal, de bem, de mal de novo e de bem novamente.

Para um adolescente, sete dias é o tempo que se leva para “amar” uma pessoa. E possivelmente para deixar de amar também. Sete dias é aquele tempo que se conta regressivamente para a “melhor festa da sua vida”, a qual se descobre depois que não foi tudo isso. Em sete dias se faz muita coisa, e também não se faz nada.

Para o adulto, sete dias não são quase nada. É apenas mais uma semana de trabalho, ou uma semana a menos para o dia de receber o salário. Pode ser também o período que decide a compra de sua casa, de seu carro. Para os noivos, sete dias são motivo daquele friozinho gostoso na barriga. Para o casal que espera um filho, sete dias são séculos e mais séculos de espera.

Ao idoso, sete dias pode significar a ultima visita aos filhos antes da morte. Pode significar a diferença entre estar bem e estar na UTI. Mas também pode significar as férias dos netos, e muitas histórias pra contar e recontar. Pode ser também a ultima semana de trabalho antes da aposentadoria, e depois é apenas aproveitar a vida e suas maravilhas.

Uma semana. Sete dias. Um mundo foi feito em sete dias. E às vezes você reclama que em uma semana não tem tempo para quase nada... Se para aquele recém-nascido prematuro uma semana faria muita diferença, para você uma semana pode ser apenas algo mais na vida. Se para um idoso abandonado num asilo sete dias ao lado de seus filhos poderiam ser o que faltava para finalmente poder dar adeus a esse mundo, você não pode pensar de forma diferente.

Viva intensamente cada semana. Cada dia. Cada segundo. Em uma semana, a minha vida mudou completamente. Conheci pessoas, me encantei com uma em especial, e tudo isso em apenas uma semana. Sete dias. E você acha que é pouco tempo. Nunca o seu tempo é curto. O tempo está no que você faz, e não no que tem para fazer. Viva cada semana como se fosse a última. A minha ultima semana, se terminasse hoje, teria sido ótima. Porque eu me dei ao direito de curtir meus sete dias. Faça o mesmo. Crie seu mundo em sete dias.

Nenhum comentário: