segunda-feira, 13 de junho de 2011

Formate o seu coração...

Há alguns dias venho analisando o meu coração. E cheguei a uma conclusão que, se não é a correta, é a mais perto que eu achei. O meu coração é tal qual um HD de computador. Tem espaço de sobra para muitas coisas, pessoas e sentimentos, mas de vez em quando devemos formatá-lo para que novas coisas sejam salvas.

Sabe quando você faz aquela limpeza de disco? Pois é exatamente isso que estou fazendo nesse momento. Estou limpando meu “HD”, estou excluindo coisas e pessoas que não mais me fazem falta. E sabe o por quê? Porque eu estava precisando de mais espaço para pessoas e sentimentos e coisas que redescubro a cada dia.

Aquele velho amigo que não mais ocupava o lugar na minha lista de favoritos. Aquela música tão boa que eu tinha excluído e não mais fazia parte do meu acervo. Aquele sentimento que eu tinha enviado para a lixeira, mas que aos poucos posso restaurar sem medo. Aqueles velhos hábitos, tão bons e saudáveis e que eu havia colocado em estado de espera.

Nesse processo todo, você verá que algumas pessoas são exatamente como os vírus: atacam você e se alojam no seu HD causando mau funcionamento do sistema. Causando danos irreparáveis a seu disco rígido chamado coração. E nossos amigos são os melhores anti-vírus existentes no mercado. Eles nos livram dos piores vírus em tempo recorde, totalmente de graça.

Vá, pouco a pouco, atualizando seu sistema. Instale novos programas, novos amigos, novos amores, novas aventuras, novos sentimentos. Aproveito o melhor que sua “máquina” pode render, faça seu processador selecionar muito bem os sentimentos certos para cada pessoa. E se um dos programas que você tinha como vital se mostrar ineficaz, exclua-o, mande ele direto para a sua lixeira. E aí vem o passo mais importante.

Pegue tudo que você enviou para a lixeira e que não serve mais para você e exclua, em definitivo, sem chances de um dia se arrepender e querer de volta. Formate se HD. Formate seu coração. Só assim os novos “programas” que Deus manda para a sua vida terão o destaque que merecem. Só assim o seu computador vai funcionar perfeitamente. Sem os tais “vírus” que infestam a sua vida.

Nenhum comentário: