terça-feira, 7 de junho de 2011

Permita-se...

Permita-se amar sem medo ao menos uma vez na vida. Permita-se odiar sem medo ao menos uma vez na vida. Permita-se. Não espere chegar o amanhã para você se entregar de corpo inteiro a um projeto, a um sonho, a um amor. Como dizem, o amanhã pode ser tarde, e você pode perder sua oportunidade.

Doe-se. Entregue-se. Ame-se. Odeie-se. Idolatre-se. Tire um tempo para si mesmo. Tire dois tempos para si mesmo. Descubra-se a cada amanhecer. Faça planos a longo prazo, mas não se apegue a eles. Faça planos a curto prazo, e também não se apegue a eles. Não se apegue a nada, nem a ninguém. E ao mesmo tempo se apegue a todo mundo que você achar necessário.

Cante. Dance. Chore. Ria. Chore de novo. Lembre de coisas boas, lembre de coisas ruins. Lembre daquele perfume que você sentiu há alguns anos atrás e nunca conseguiu esquecer. Lembre daquele beijo que você provou e nunca mais sentiu outro igual. Lembre da sua noite inesquecível. Esqueça sua noite mais terrível. Lembre. Esqueça.

Pensa na pessoa que você mais queria ao seu lado nesse momento. Lembre do seu sorriso, do seu jeito de falar, de andar, de sentar. Apague tudo isso. Agora pense na pessoa que está ao seu lado nesse momento, pois é com ela que você pode contar. Sorria para ela. Ela irá sorrir de volta, e você verá que o mundo ainda é bom.

Sinta a chuva caindo em seu corpo. Sinta o sol aquecendo seu corpo. Sinta. Lembre dos seus pais, dos seus amigos, dos seus amores. Lembre também dos desamores. Lamente por sua vida não ser a melhor. Agradeça a Deus por ter uma vida. Abrace. Corra. Ande. Pense. Sinta novamente.

E então, após fazer tudo isso, recomece. Pois isso é a vida, uma roda gigante que nos leva ao ponto mais alta, mas com a certeza que nos trará também ao mais baixo. Quando isso acontecer, espere. Pois ela te leva novamente ao topo. E assim até o dia que o motor parar de funcionar, e você ver que todas as voltas valeram à pena.

3 comentários:

Gaby Schillo disse...

Amei. Mil vezes amei.
Como é bom viver intensamente cada momento das nossas vidas!
Esse texto caiu nas minhas mãos na hora certa.
Te agradeço por ter escrito ele!
Obrigada, cem vezes obrigada!

Prima Karine disse...

É exatamente o que venho fazendo neste momento!Permitindo-me...
Parabéns, muito bem escrito Geinho!

Sarinha disse...

Curti muito porque é simples e verdadeiro. Parabéns, guri!