quinta-feira, 9 de junho de 2011

Hoje...

Algum dia você já sentiu como se faltasse um pedaço do seu coração? Como se mesmo tentando, costurando, colando ou qualquer “ando” que você tenha pensado não fosse resolver o problema? Nos últimos dias eu me senti assim. Meio perdido, sem rumo, sem noção de como seria minha vida após perder uma pessoa até então importante pra mim.
Nas primeiras semanas foi meio complicado, mas aos poucos fui melhorando. Sentindo-me bem sacas? E fui pensando no que tinha acontecido, e senti que fora realmente melhor o que aconteceu. Pois assim como essa pessoa achava que tinha coisas para viver, eu descobri que também tenho. Tenho amigos, família, diversão, bailes, muitas coisas que eu não mais dava o devido valor, a devida importância que elas mereciam.
E então recomecei minha vida. Fui aos poucos me divertindo, encontrando velhos conhecidos, e principalmente fazendo novos amigos. E eis que uma dessas amizades surpreendentemente me deixou pasmo. Sabe aquela pessoa que você conversa por alguns minutos e parece ter se passado uma vida inteira? Conheci, troquei algumas palavras e acabei sendo envolvido pelo seu riso, pela sua história, tão ou mais complicada que a minha, e acabou que hoje ela é necessária na minha vida.
Um dia inteiro esperando para vê-la entrar no MSN. Para vê-la chegar me chamando de “pudim”. Para pedir como foi seu dia. Para entregar-lhe carinho e receber de volta. Para ligar após a meia noite, sabendo que ela estava dormindo, e ter a certeza que ela ia rir quando ouvisse minha voz, pois não ficaria braba, pelo contrário. Por “decifrá-la” em uma noite, e ainda no final ter a certeza que sonharia com ela, e ela sonharia comigo. Por ter a certeza que nada no mundo é para sempre, e por mais que você pense que sim, Deus não lhe abandona jamais.
Voltando ao início, se você já sentiu como se seu coração estivesse despedaçado, não se desespere. Existe no mundo um “costureiro” chamado Deus, que tem o maior prazer de, dia após dia, remendar você. Por isso hoje eu digo que voltei a sorrir, porque vejo que minha pobre bomba do sangue corporal, mais conhecida como “coração”, está novamente batendo. Porque sei que o brilho voltou ao meu olhar, como a Miriam falou ontem. Porque tenho mais uma vez vontade de terminar meu dia esperando por um amanhã melhor.
Porque realmente você estava certa, não devemos esperar o amanhã para dizer o que sentimos. Amanhã pode realmente ser tarde demais. Viva o hoje. Sinta o hoje. Goze o hoje. Porque o teu hoje será teu melhor futuro. E o meu hoje pode ser o diferencial do meu futuro.

Nenhum comentário: