quinta-feira, 17 de julho de 2008

A função de um padrinho

Bom, para quem não sabe, sou padrinho de uma menina de 1 ano e sete meses, filha de meu irmão com sua esposa. Linda ela, por sinal. Puxou ao dindo, creio eu. Mas o caso não é esse, e sim um questionamento que venho me fazendo há alguns dias: qual a função de um padrinho???
Cara, é muito grande a emoção de ser chamado de “Di”, que é como ela chama os dindos dela, mas afora isso ainda tenho dúvidas quanto ao meu papel na formação de pequena Julinha. Há alguns dias, a escolinha dela realizou uma homenagem ao dia dos avós, e minha mãe e meu pai foram lá, todo orgulhosos, e receberam lembranças e foram homenageados e voltaram babando. E vou confessar que senti uma ponta de inveja deles, pois ao pesquisar na internet descobri que NÃO existe um “Dia do Padrinho”.
Caraca, como que pode esse importante personagem na infância não ter um dia para ser homenageado? Ou a real função do padrinho é dar presente e ser um “estepe” no cuidado das pequenas e frágeis crianças quando nenhuma outra pessoa encontra-se disponível para isso? Realmente é algo para se pensar, visto que eu mesmo não lembro de ter feito alguma homenagem ou reconhecimento aos meus padrinhos... Vamos criar um movimento mundial de reconhecimento aos padrinhos! Estipularemos a data de hoje como Dia Mundial do Padrinho e/ou Madrinha! Padrinhos e madrinhas do mundo, nossa classe não poder ser oprimida. Devemos lutar por nossos direitos e... opa, tá na hora de cuidar da Julinha... A rebelião fica para outra hora, preciso atender as necessidades da pequena afilhada, para que ela não se torne rebelde. Tomara que não puxe ao dindo neste sentido...

5 comentários:

Anônimo disse...

parabéns, outra hora te explico as reais, funções de um padrinho #DINDO GOIDO#

Fernanda Schena disse...

Ah... é a coisa mais linda do mundo Rô!!!!

Curta ao máximo essa fase da sua bebezinha... depois eles crescem, mas o bom é que continuam a nos chamar de dindinhos (a)

Amoo vc...

Fernanda!

Anônimo disse...

Seria demais um dia do padrinho mesmo... Nada mais do que merecido a estas figuras que nos dão presentes em todas as datas importantes ganharem uma lembrancinha... AOIHSHIAshoiISOIHois

brincadeira!
abração cara! \o>

Anônimo disse...

Digitei "função do padrinho" no google e cheguei aqui...

Me questionei pelo fato de ter já perdido meus pais e agora me pergunto até q ponto posso "cobrar" algo de meus padrinhos.

Enfim... o q venho me perguntando é se "padrinho" é um cargo, algo q não se deve ser, sem estar preparado pra tal colocação na vida de alguém.

Na verdade, deste meu novo ponto de vista na vida (sendo órfão), sinto q meus padrinhos deveriam estar fazendo algo "digamos, mais consistente" a partir de agora... e não apenas telefonar-me no aniversário e pronto.

Enfim... falei com ele q preciso conversar assuntos sérios, estou no aguardo.
Como não foi eu q dei o "cargo", foram meus pais, darei o direito deles escolherem por eles mesmos... mostrando pra ele o q muda a partir de agora em minha vida... e mostrando situações onde ele possa me apoiar... afinal, minha situção é de afilhado.

Enfim, obrigado por ouvirem meu desabafo e espero ter sido claro na colocação.

Abraços, Eduardo.

FláSobral disse...

Rogério,

O dia do padrinho é comemorado no segundo domingo do mês de agosto (dia dos pais). E o da madrinha no dia 25 de novembro, mas o Fundo Cristão para Crianças, comemora o dia do padrinho e madrinha no dia 15 de junho.
Quanto a função que estas pessoas possuem, não é somente religiosa, mas você será como um segundo pai, auxiliando no que for necessário e acima de tudo, participando de sua vida, sem restrição de tempo. Então, não pense que sua obrigação é apenas presenteá-la, seria muito capitalista essa parte, mas acima de tudo, é mais uma pessoa em que os pais dela confiaram sua filha para acompanhá-la pelo resto de sua vida.

Aguardo seu retorno. Bj

http://www.facebook.com/fla.sobral