segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Carros e mulheres...


Bueno, eis que hoje ia esse pobre escritor pelas ruas erechinenses, pensando em sua vidinha, quando pensou algo no mínimo estranho: carros e mulheres tem tudo a ver, de acordo com o pensamento masculino. O homem escolhe a mulher assim como escolhe o carro, de acordo com o seu interesse, com a sua maturidade.
Explicarei. Um homem, quando novo, ainda criança, tem no carrinho um brinquedo, assim como tem na vizinha uma parceira para brincar. Nada mais que isso, totalmente inocente. Um pouco adiante, na adolescência, o homem começa a ver no carro um encanto, um desejo de ter, mesmo sem saber o que fazer direito. E vale o mesmo com as mulheres.
Após isso, vem a parte mais interessante da história. O homem, no alto dos seus 20 anos, deseja um carro potente, tunado, todo cheio de parafernália que deixa os amigos com inveja. E é assim com a mulher que deseja, quer a mais gostosa, a mais linda, a que todos os outros desejam.  Não importa a segurança, a estabilidade, nada. Importa apenas o exterior, a potencia, o prazer que pode causar ao dono ou companheiro.
Quando mais bonito o exterior, mais desejado. Quanto mais potencia na traseira, com o perdão do trocadilho, melhor ainda... sabe aquele desejo pelo bonito, pelo status, pela “moral” com os amigos? É isso que move esses garotos, que pensam apenas no momento, e nada mais.
E então vem a transição. Ou melhor, o homem começa a pensar. Do que adianta um carro bonito, todo tunado, ajeitadinho, se ele não é econômico? Se tudo o que ele ganha vai para sustentar o dito cujo? E ele começa a ver que talvez aquela versão mais econômica, tão atraente quanto, mas sem todos os acessórios, pode muito bem dar conta do recado.
E então, ele finalmente atinge a maturidade. O que ele deve realmente procurar em um carro, e em uma mulher, é a estabilidade. A segurança. O conforto. É aquele sentimento de que pode acontecer o pior dos acidentes e ele ainda assim vai te proteger, vai se quebrar todo, se amassar completamente, mas vai te cuidar. Não vai deixar qualquer coisa te machucar. Isso sim é um carro certo, perfeito. E isso sim é a mulher perfeita.
Aquela que mesmo com tudo dando errado, está ao seu lado. Que mesmo com tudo desmanchando, está com você. Ela é seu carro-forte. Seu porto seguro. É, enfim, sua mulher. Sua companheira. Sua alma gêmea.

Nenhum comentário: