quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Ser solteiro...

Olá meu caros leitores (cerca de 3 pessoas), hoje cá estou para falar sobre os benefícios e malefícios de ser solteiro, ou em alguns casos, assim como o meu, encalhado. Em primeiro lugar, ser solteiro não é o fim do mundo não. É algo a ser curtido, aproveitado. Em segundo lugar, não tem porque desesperar-se. Talvez a sua metade da laranja esteja mais perto do que você imagina.

Mas continuando. Estar solteiro exige muito esforço e dedicação. Não é fácil agüentar os almoços de família com as perguntas das avós e tias sobre onde andam minhas namoradas, nem tão simples ver seus irmão chegando e saindo de casa com suas companheiras. Ou ainda ver vários de seus amigos com namoradas e affairs e amantes. O mundo é uma busca incessante pela cara metade, e nós ali, como quem não quer nada, apenas observando. Não é que não queremos compromisso, é apenas que não queremos compromisso com qualquer pessoa.

Já tive namoradas, já me envolvi e tudo mais, e justamente por isso hoje eu não namoraria com a primeira que eu encontrasse. Com a segunda talvez, mas a primeira não. Na minha opinião, o relacionamento é algo mais do que beijos e abraços e amassos. É dedicação, é amizade, é companheirismo, é amor. Não basta gostar de estar com aquela pessoa, é preciso gostar até da ausência dessa pessoa. É necessário uma identificação tão grande que nenhuma outra chamaria a sua atenção. É quase que uma ligação entre as duas almas. Isso pra mim é amor.

Mas hoje em dia é comum vermos casais recém formados se “amando”, não sabendo viver sem, sendo que nunca sequer passaram mais que um dia inteiro juntos. Pois são nos detalhes que se descobre o amor verdadeiro. Descobre-se que a outra pessoa ronca, necessita ir ao banheiro, tem momentos de mau humor e tudo mais que você também faz. E se ainda assim você quiser passar seu tempo com essa pessoa, aí está pronto para ser um jogador do time dos casados.

Enquanto isso, não se desespere. Curta a vida, curta seus amigos, a baladinha... aproveite a vida, e quando menos esperar, você terá em sua frente alguém mais do especial. E aí só dependerá de suas atitudes. Quer ter esse alguém pra sempre? Fale, faça, haja. Caso contrário, perca e se contente em ser um simples solteiro num mundo de caras-metade...

Nenhum comentário: