terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Aprendendo sobre mim...

Bom, eu sei que andei sumido por séculos e séculos, mas tive meus motivos. Não vem ao caso, não hoje, pelo menos, mas o que realmente importa é que cá estou novamente para despejar minhas mal escritas linhas sobre essa pobre página em branco, que nada pode fazer além de aceitar seu destino e servir de meio de transporte para minhas idéias.

O que tem acontecido nos últimos dias me fez pensar, e muito. Algo que não estou acostumado a fazer. O que pensei é que eu sou muito querido. E não estou me vangloriando disso, ao contrário, estou me condenando por ser assim...

Quando alguém precisa de algo, conselho, ajuda, um favor, qualquer coisa enfim, eu sempre estou aqui, pronto para ajudar e tudo mais, como um bom amigo. E o que descobri é que sempre acabo sendo “usado” por ser assim, as pessoas se aproximam de mim apenas para conseguir o que desejam, apenas por interesse.

E aí eu viro o melhor amigo delas, e enquanto sou “útil” sou todos os dias chamado no MSN, facebook ou coisa assim. E quando não mais necessitam, puft, simplesmente “apagam” o grande amigo de outrora. E assim eu sigo durante os dias, sendo necessário e desnecessário para várias e várias pessoas.

Sem falar em sempre ser o cara certinho, que algumas meninas dizem ser “perfeito”, aquele cara romântico, carinhoso, que odeia traição e tudo que os homens ditos normais fazem. E o que eu tenho colecionado? Decepções, machucaduras e desilusões. Textos, poesias, músicas, cara, tudo isso passa a fazer parte do passado de muitas pessoas, pois sequer merecem um ponto final de minha parte.

Mas quer saber? Eu cansei disso, e acho (espero) que aprendi quem verdadeiramente merece ser considerado “amigo”. E se aquelas tais pessoas vierem me pedir ou falar algo, vou largar um sonoro “F*DA-SE”. Porque chega um momento na vida em que tudo o que precisamos não vem de algo ou alguém, mas sim de nós mesmos...

Um comentário:

Anônimo disse...

Fato! Pensa em vc mesmo, o resto nao vale tanto quanto vc!!!