domingo, 15 de janeiro de 2012

Faça sua revisão...

Ano novo, vida nova. Ditado velho, mas que tem seu fundamento. Nada melhor, para o começo de um ano, que reinventar-se. Redescobrir-se. Repaginar-se. Sabe aquela velha mania que a pessoa que você mais odeia não gosta? Não mude ela, faça-a ser ainda mais irritante. E aquele seu velho costume que irrita até mesmo você? Arranque fora esse ingrato de sua mente. Reafirme-se.

Mude seus conceitos. Adicione novos amigos ao seu catálogo de “parcerias”. Delete aquele mala da sua lista de contatos. Mude. Faça valer a pena cada segundo de seu dia. Sorria, muito e bastante e exageradamente. Arrume-se todo dia como se fosse o último, até porque um dia você vai acertar. Peça desculpas pra quem você magoou, mesmo que tenha sido sem querer. Deixe ser levado por um amor proibido, mesmo contra a sua vontade. Ame, verdadeiramente, ao menos por um minuto. Com certeza será o melhor minuto de sua vida.

Beba até cair. Levante, limpe sua roupa e sorria e ria e gargalhe. Valerá a pena. Diga a seus amigos verdadeiros o quanto eles são importantes. Diga a seus inimigos o quanto odeia eles. É bom saberem. Diga a seus pais como eles fazem falta em seu dia a dia. Compre um numero de rifa esse ano, pode ser seu ano da sorte. Não espere tanto a mega sena da virada, pois ela pode não acontecer.

Mas o melhor a fazer esse ano é deixar a vida te levar, como diz o Zeca Pagodinho. Não faça planos, não espere muita coisa de seu dia. Apenas viva ele, sinta ele, deixe o seu coração falar mais alto. Muita coisa pode não fazer sentido, muitas pessoas podem lhe magoar, mas o que isso importa afinal? No fim do dia, é só você pensar apenas nas coisas boas do seu dia, e sorrir aquele sorrisão de criança que ganha seu presente sonhado.

No fim do dia, é apenas você e seu travesseiro. E mais nada. Então não se importe, não se estresse, não se magoe. Apenas sorria, sempre e somente. E siga vivendo, cantando e dançando ao ritmo do seu coração.

Nenhum comentário: